Duna — Parte 2

CritiBra
2 min readMar 8, 2024

--

Para quem achava que "Duna — Parte 1" era um projeto grande, vai se surpreender com a dimensão que a franquia toma em "Duna — Parte 2" que consegue ser ainda maior. Ao contrário do primeiro filme que demora um pouco para entrar no eixo e ritmo a continuação já começa a todo vapor sem tempo para muita explicação, já que não precisa.

Não dá para não começar falando da direção de Denis Villeneuve, é visível o quanto o diretor tem um carinho todo especial pela franquia e a conhece muito bem. Nada ali está sem um motivo. Gosto muito da escolha de planos bem abertos para mostrar a imensidão de areia e com os recursos que ele usa, fica difícil de notar o que é efeito prático e especial, o que te faz emergir ainda mais no universo criado.

Sobre a história, como já nos foi apresentado sobre o universo no primeiro, ele não perde tempo com muitas explicações. É ação do início ao fim, e o mais impressionante é que não fica cansativo isso. Pelo contrário, você não sente o tempo passar, mesmo com as quase três horas de duração.

Outro ponto de destaque é o elenco estelar de "Duna 2", tem tanta gente boa, começando por Rebecca Ferguson, como mãe de Paul, passando por Zendaya que atua cada vez melhor em seus trabalhos, Austin Butler que saiu do arquétipo Elvis e (pasmem) Dave Bautista que está excelente. Ouso dizer que não tem nenhuma atuação ruim na obra, até o alivio cômico do Javier Bardem é na medida.

"Duna 2" para quem gosta de grandes franquias já é gigante, sair do cinema já querendo assistir o próximo é pra poucos e foi assim que sai dele, acredito que seja a grande nova franquia que vamos acompanhar nos próximos anos.

--

--

CritiBra
CritiBra

Written by CritiBra

Porque falar de cinema é simples! De forma rápida e clara, todo filme que assisto eu conto aqui. Vem comigo! SEM SPOILERS, claro!

No responses yet